Brasil recebe primeiros 4 caças F-39 Gripen da sueca Saab

A entrega dos caças fazem parte de uma aquisição de 36 aeronaves no total adquiridos durante o governo Dilma Rousseff

Caça F-39E Gripen da FAB 23/10/2020
Caça F-39E Gripen da FAB 23/10/2020 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Brasil recebeu nesta quinta-feira na Suécia as quatro primeiras aeronaves F-39 Gripen compradas da fabricante sueca Saab, informou a Força Aérea Brasileira (FAB).

A entrega dos caças, que fazem parte de uma aquisição de 36 aeronaves no total, foi feita ao comandante da FAB, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior.

“Recebo as quatro primeiras aeronaves Gripen que irão equipar a nossa Força Aérea, possibilitando o cumprimento da nossa missão primordial de defesa no nosso país", disse Baptista Junior em comunicado.

PUBLICIDADE

"Muitos foram àqueles que, com trabalho e esforço, acreditaram no Programa Gripen, um contrato que iniciou em 2014, após processo de desenvolvimento de sete anos, e em breve essas aeronaves estarão chegando em nosso país”, acrescentou.

No ano passado, a primeira aeronave da parceria chegou a ser batizada pelo presidente Jair Bolsonaro em solenidade do Dia do Aviador, em Brasília.

PUBLICIDADE

A compra dos caças por parte da FAB foi efetivada durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, com um investimento estimado de 4 bilhões de dólares.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email