Brasil tem apenas um caso suspeito de coronavírus

De acordo com informação divulgada nesta quinta-feira (20) pelo Ministério da Sáude, uma criança de 2 anos, em São Paulo, é o único caso suspeito de coronavírus no país

(Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik Brasil - O Brasil tem apenas um caso suspeito do novo coronavírus, informou nesta quinta-feira (20) o Ministério da Saúde.

Uma criança de 2 anos de idade, em São Paulo, é considerada suspeita desde quarta-feira por ter um histórico de viagem à China, mas não à Wuhan, o epicentro da contaminação. A informação foi divulgada por representantes do Ministério da Saúde, citado pela Agência Brasil.

O ministério trabalha com a possibilidade de aumento dos casos suspeitos, principalmente a partir do final de abril, quando as doenças respiratórias começam a aparecer no país.

"Não quer dizer que não possa aumentar. Podemos ter mudanças de definição de casos no futuro se um outro país entrar como área e transmissão ocidental. É muito dinâmico e prematuro dizer que vai continuar baixo", disse o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Wanderson de Oliveira.

Ainda não existe nenhum caso confirmado na América do Sul. Até o momento, 75.778 casos foram contabilizados no mundo, conforme dados da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos. Só a China reúne 74,5 mil casos.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247