CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bretas alfineta Moro: recebo procuradores, mas não os aconselho

Responsável pelos processos da Lava Jato no Rio, juiz Marcelo Bretas diz receber frequentemente advogados ou procuradores para conversas individuais, mas que "não tem nenhum tipo de aconselhamento, de direcionamento. Isso não existe"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O juiz Marcelo Bretas, responsável pelos processos da Lava Jato no Rio de Janeiro, deu uma declaração em entrevista à BBC Brasil que mais pareceu provocação ao seu colega Sérgio Moro, ex-juiz da Lava Jato em Curitiba e atual ministro da Justiça e Segurança Pública.

Bretas disse receber frequentemente advogados ou procuradores para conversas individuais em sua sala, na 7ª Vara Federal Criminal do Rio, e que eles até tentam arrancar conselhos seus, mas "ninguém dá dicas". "Ninguém dá dicas", reitera, sobre a conduta de juízes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não tem nenhum tipo de aconselhamento, de direcionamento. Isso não existe", afirmou à BBC News Brasil. Ele se negou a comentar os vazamentos das conversas entre Moro e procuradores da Lava Jato porque, em sua avaliação, as questões "da ilegalidade e da veracidade" dos diálogos "ainda não estão superadas". "Ou é legal ou é ilegal. Se é ilegal, é lixo", afirma.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO