CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bretas nega pedido de Temer para viajar ao exterior

"É para mim inconcebível autorizar o acusado requerente a realizar viagem internacional, com o uso de passaporte diplomático, para participar de um evento acadêmico, situação incompatível com o status de réu em ações penais pela prática de atos de corrupção", decidiu o juiz da Lava Jato no Rio de Janeiro

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O juiz Marcelo Bretas negou pedido apresentado pela defesa de Michel Temer para realizar uma viagem entre 13 e 18 de outubro, com passaporte diplomático, à Inglaterra, onde daria uma palestra na The Oxford Union, uma instituição de debates estudantis. 

Temer é réu duas vezes responde por corrupção, peculato e lavagem de dinheiro. O Ministério Público Federal (MPF) se posicionou de forma contrária ao pedido da viagem, que havia sido feito em agosto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Temer foi preso em 21 de março deste ano, e solto após decisão liminar do TRF-2.  Foi preso novamente no início de maio, quando a 1ª Turma Especializada do TRF-2 cassou a liminar. A 6ª Turma do STJ substituiu então a prisão preventiva por medidas cautelares, entre as quais a proibição de deixar o país sem autorização judicial e a entrega do passaporte.

"É para mim inconcebível autorizar o acusado requerente a realizar viagem internacional, com o uso de passaporte diplomático, para participar de um evento acadêmico, situação incompatível com o status de réu em ações penais pela prática de atos de corrupção", argumentou Bretas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO