CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Calero confirma ter gravado Temer, Geddel e Padilha

Ex-ministro da Cultura confirmou aos investigadores da Polícia Federal, em depoimento, ter gravado conversas sobre a denúncia que fez contra o agora ex-ministro Geddel Vieira Lima por tráfico de influência; segundo ele, foram alvo das gravações o próprio presidente, Michel Temer, Geddel e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha

Brasília - O novo ministro da Cultura, Marcelo Calero, durante cerimônia de posse no Palácio do Planalto (Valter Campanato/Agência Brasil) (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, que pediu demissão há uma semana após acusar o agora também ex-ministro Geddel Vieira Lima de tráfico de influência, confirmou aos investigadores da Polícia Federal, em depoimento, ter gravado conversas sobre o assunto.

Segundo ele, foram alvo das gravações o próprio presidente, Michel Temer, Geddel e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Para que as gravações sejam analisadas, a PF precisa de autorização do Supremo Tribunal Federal para abrir investigação sobre o caso, uma vez que Temer e Padilha têm foro privilegiado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Calero diz que procurou Temer para contar das pressões que vinha recebendo de Geddel para que ele interviesse pela liberação de uma obra embargada em Salvador, onde o ex-ministro tem um imóvel, mas que acabou sendo "enquadrado" também pelo presidente, que ficou do lado de Geddel.

Insustentável no cargo após o escândalo, Geddel deixou o governo nesta sexta-feira 25, depois de enviar por email uma carta de demissão a Temer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO