Câmara marca audiência para ministro da Educação explicar cortes nas federais

Audiência está marcada para o próximo dia 14 e ocorrerá em conjunto com a Comissão de Educação

www.brasil247.com - Victor Godoy
Victor Godoy (Foto: Divulgação/MEC)


247 - O ministro da Educação de Jair Bolsonaro (PL), Victor Godoy, terá que ir à Câmara explicar os cortes de recursos de universidades e institutos federais que chegam a R$438 milhões. A audiência está marcada para o próximo dia 14 e ocorrerá em conjunto com a Comissão de Educação.  

O requerimento para ouvir os esclarecimentos do ministro foi apresentado pelo deputado federal Elias Vaz (PSB/GO) e aprovado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. "A situação é muito preocupante nas instituições de todo o país. Universidades informaram que não têm recursos sequer para pagar contas básicas, como água e energia", declarou o deputado.

Os cortes atingem bolsas universitárias, auxílios para os estudantes de baixa renda e podem afetar até mesmo a situação dos hospitais universitários. Levantamento da equipe de transição do presidente eleito Lula (PT) aponta que são 30 unidades no país, com cerca de 14 mil médicos residentes bolsistas.

"Quando o governo retira recursos das universidades e institutos federais, não prejudica só a comunidade acadêmica, mas toda a sociedade, que se beneficia dos projetos, das pesquisas e do atendimento oferecido pelas instituições", destaca Elias.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247