CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Câmara quer convocar ministro que chamou brasileiros de ladrões

Requerimento de autoria do deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) pretende convocar o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues, para prestar explicações sobre as declarações feitas em uma entrevista à revista Veja, na qual disse que o brasileiro é "ladrão" e "canibal"; requerimento ultrapassou o número mínimo de 171 assinaturas necessárias para que ele dê as explicações no plenário da Casa; "São declarações inaceitáveis de um ministro estrangeiro que é naturalizado e não respeita os brasileiros", disse Molon

Câmara quer convocar ministro que chamou brasileiros de ladrões
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Câmara dos Deputados poderá convocar o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues, para prestar explicações sobre as declarações feitas em uma entrevista à revista Veja na qual disse que o brasileiro é "ladrão" e "canibal". Vélez é colombiano naturalizado brasileiro. O requerimento para convocar o ministro, de autoria do deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), ultrapassou o número mínimo de 171 assinaturas necessárias para que ele dê as explicações no plenário da Casa.

Com o número de assinaturas necessário já assegurado, o próximo passo de Molon será protocolar o requerimento convocando o ministro e pedir que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) paute o caso para a próxima semana. "São declarações inaceitáveis de um ministro estrangeiro que é naturalizado e não respeita os brasileiros", disse Molon.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na entrevista, que foi publicada no último final de semana, Vélez afirmou que "o brasileiro viajando é um canibal. Rouba coisas dos hotéis, rouba assento salva-vidas do avião; ele acha que sai de casa e pode carregar tudo. Esse é o tipo de coisa que tem que ser revertido nas escolas". Na tentativa de minimizar a repercussão, a assessoria do ministro afirmou que ele não pretendia "generalizar" a questão e se referia a casos específicos. (Leia mais sobre o assunto no Brasil 247)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO