Câmara vai agilizar análise de PL para privatizar Eletrobras, diz secretário

Reforçando a política entreguista de Michel Temer, o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Fábio Lopes Alves, afirmou a Câmara dos Deputados analisará com prioridade o projeto de lei sobre a privatização da Eletrobras encaminhado pelo emedebista ao Congresso; "O compromisso da Câmara é, assim que chegar lá, dar a maior agilidade possível, agilizar o trâmite do processo", disse =

Câmara vai agilizar análise de PL para privatizar Eletrobras, diz secretário
Câmara vai agilizar análise de PL para privatizar Eletrobras, diz secretário
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Fábio Lopes Alves, afirmou a Câmara dos Deputados analisará com prioridade o projeto de lei sobre a privatização da Eletrobras encaminhado por Michel Temer ao Congresso Nacional nesta segunda-feira (22). "O compromisso da Câmara é, assim que chegar lá, dar a maior agilidade possível, agilizar o trâmite do processo", disse o dirigente. Relato publicado na Folha.

A proposta prevê que o governo tenha uma "golden share", que dá poder de veto, e determina a limitação de 10% do poder de voto para qualquer acionista com participação acionária superior a este limite.

Também foram barrados eventuais acordos entre acionistas para o direito de voto, a não ser que o bloco não ultrapasse 10% dos acionistas.

Ainda segundo a proposta, um terço do dinheiro gerado pela descotização das usinas hidrelétricas deverá ser destinado para abater encargos tarifários dos consumidores.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247