CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Arthur Lira, candidato de Bolsonaro à presidência da Câmara, é alvo de ações penais no STF e acusado de violência doméstica

O deputado Arthur Lira, candidato de Jair Blsonaro à presidência da Câmara, responde a processo de corrupção passiva no Supremo e é acusado de violência doméstica. Ex-mulher, diz que vive 24 horas por dia com medo

Arthur Lira, candidato de Bolsonaro à presidência da Câmara (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O candidato à presidência da Câmara de Jair Bolsonaro, deputado Arthur Lira (PP-AL) é alvo de ações penais no STF (Supremo Tribunal Federal) e de uma recente acusação enviada à Vara de Violência Doméstica do Distrito Federal.

Sua ex-mulher e mãe de seus dois filhos, Jullyene Cristine Santos Lins, moveu contra ele processo em que o acusa de injúria e difamação. Jullyene afirma que vive com medo, pois sabe bem o que o Lira é capaz de fazer por dinheiro. Lira diz que as denúncias da ex-mulher são infundadas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Jullyene acusa o deputado de fazer discurso de ódio e chantagens emocionais para promover o afastamento dos filhos, principalmente o mais novo. 

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu em outubro que o caso fosse encaminhado para um dos Juizados de Violência Doméstica “do local dos fatos”. Lira, porém, apresentou recurso contra a decisão, que deve ser julgado pelo STF em fevereiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em outra decisão do tribunal, de 2018, o deputado perdeu o registro de sua arma, uma pistola de marca Glock calibre 380, por decisão do ministro Edson Fachin, e teve que entregá-la à Polícia Federal para destruição. As informações são da jornalista Constança Rezende da Folha de S.Paulo.

O processo foi aberto em decorrência de outra ação de violência doméstica movida por Jullyene contra Lira, em que o deputado foi absolvido nove anos depois. Em 2006, ela apresentou queixa por lesão corporal contra o então deputado estadual à Polícia Civil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO