Candidatos do PT lideram disputa ao Senado em São Paulo, Minas e Rio

Pesquisa Datafolha mostra que Eduardo Suplicy em São Paulo, com 32%, e Dilma Rousseff em Minas Gerais, com 25%, disparam na preferência popular; no Rio de Janeiro, Lindbergh Farias também aparece em primeiro, com 18%, mas empatado com Cesar Maia e Flavio Bolsonaro

Candidatos do PT lideram disputa ao Senado em São Paulo, Minas e Rio
Candidatos do PT lideram disputa ao Senado em São Paulo, Minas e Rio

Rede Brasil Atual - Na corrida para o Senado, o PT lidera com folga em dois estados: São Paulo e Minas Gerais, com o vereador paulistano Eduardo Suplicy e ex-presidenta Dilma Rousseff. Ainda segundo os dados do Datafolha, divulgados nesta quarta-feira (22), no Rio de Janeiro o senador Lindbergh Farias aparece também em primeiro, empatado com dois candidatos.

Na briga para as duas vagas paulistas, Eduardo Suplicy segue líder nas pesquisas, com 32% das intenções de voto. Ele é seguido por Mario Covas Neto (Pode), com 18%, e Major Olímpio (PSL), com 13%.

Em Minas Gerais, Dilma também possui ampla vantagem na disputa pelas duas cadeiras do estado. Com 25% das intenções de voto, a petista é seguida por Carlos Viana (PHS), com 11%. Coronel Lacerda (PPL) e Professor Tulio Lopes (PCB) vêm depois, ambos com 8%.

No Rio, a pesquisa aponta um empate triplo para o primeiro lugar, todos com 18% das intenções de voto: Lindbergh (PT), Cesar Maia (DEM) e Flávio Bolsonaro (PSL). Logo em seguida, Chico Alencar (Psol), 17%, e Miro Teixeira (Rede), 11%, seguem na disputa.

Para as duas vagas de senador do Distrito Federal, a pesquisa mostra Cristovam Buarque (PPS), que busca a reeleição, na liderança com 27%. A disputa pela segunda cadeira no Senado no DF tem empate técnico, com Leila do Vôlei (PSB), que registra 19% de intenções de voto, seguida de Chico Leite (Rede), e Izalci (PSDB), ambos com 17%.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247