Casa Cor Pernambuco recebe público recorde no primeiro final de semana
No primeiro fim de semana da exposio, a mdia de pblico cresceu 20% em relao edio do ano passado. A realizao de outros eventos em Olinda, como a Fliporto, tem contribudo para aumento do pblico
Raphael Coutinho_247- O primeiro final de semana da Casa Cor Pernambuco foi bastante movimentado. Segundo os organizadores do evento, a média de visitantes cresceu 20% em relação a última edição, desde o dia 9 de novembro, quando foi aberto. Um dos pontos que contribuíram para o aumento de público foi a realização de outros eventos em Olinda, onde acontece a 15ª edição.
“Estamos surpresos com a quantidade de pessoas que estão vindo nos visitar. Acredito que parte deste sucesso é atribuído também à Fliporto (feira literária que acontece em Olinda). A cidade está repleta de turistas e estamos com filas na entrada dos ambientes”, enfatizou uma das diretoras da Casa Cor, Rita Tristão. A integração entre os dois eventos não se resume apenas ao público. “Diariamente estamos recebendo escritores, como o próprio Antônio Campos (curador e coordenador da Fliporto) para jantares. Essa é nossa primeira edição em Olinda e o resultado está sendo ótimo”, acrescentou Rita.
A Casa Cor Pernambuco segue até o dia 13 de dezembro em imóveis que foram tombados pela Unesco, na praia dos Milagres, no bairro do Carmo e na cidade de Olinda. São quatro casas no estilo chalé, uma torre que servia de mirante, o Clube Atlântico e o antigo Cine Olinda, que estava fechado há 47 anos. Ao todo, o evento está distribuído numa área de cinco mil metros quadrados e 38 ambientes. Estão sendo expostos os trabalhos de 74 arquitetos, designers, paisagista e decoradores. O destaque nos próximos dias é para o jantar louge/gourmet na quinta-feira (17).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: