Caso Queiroz-Bolsonaro: Marco Aurélio diz que decisão de Fux vai 'ao lixo'

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello afirmou que assinará a decisão do caso do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) no dia 1 de fevereiro. Ele é o relator do caso na Corte; "O Supremo não pode variar, dando um no cravo outro na ferradura. Processo não tem capa, tem conteúdo. Tenho negado seguimento a reclamações assim, remetendo ao lixo", acrescentou; ele referiu-se, na frase, à decisão de seu colega Luiz Fux que, surpreendendo o mundo jurídico, paralisou as investigações do caso Queiroz-Bolsonaro

Caso Queiroz-Bolsonaro: Marco Aurélio diz que decisão de Fux vai 'ao lixo'
Caso Queiroz-Bolsonaro: Marco Aurélio diz que decisão de Fux vai 'ao lixo'

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello afirmou nesta sexta-feira (18) que assinará a decisão do caso do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) no dia primeiro de fevereiro. Ele é o relator do caso na Corte. Ele referiu-se, na frase, à decisão de seu colega Luiz Fux que, surpreendendo o mundo jurídico, paralisou as investigações do caso Queiroz-Bolsonaro na última quarta-feira (16).

De acordo com o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Fabrício Queiroz, ex-assessor do parlamentar, uma movimentação atípica superior a R$ 1,2 milhão entre 2016 e 2017.

"Já na sexta-feira, pela manhã, assinarei decisão - sexta dia primeiro de fevereiro", afirmou o ministro ao Blog de Andréia Sadi. "O Supremo não pode variar, dando um no cravo outro na ferradura. Processo não tem capa, tem conteúdo. Tenho negado seguimento a reclamações assim, remetendo ao lixo", acrescentou.

Segundo o ministro não se trata de "antecipação de decisão". "É só coerência com o que, até aqui, fiz", acrescentou.

Nesta quinta-feira (17), o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux de determinou a paralisação das investigações contra Fabrício Queiroz que correm no MInistério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247