CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Celso Amorim: 'Trump se comporta como um imperador que quer acabar com outros poderes'

"É natural e previsível que em um regime democrático haja embate entre os poderes, mas no caso do Trump não é isso, ele adversário dos outros poderes, é inimigo, ele se comporta como imperador que quer acabar com outros poderes", diz o ex-ministro Celso Amorim

(Foto: 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Luisa Fragão, na Revista Fórum - Em entrevista ao Fórum Café nesta quinta-feira (5), o ex-ministro de Relações Exteriores e da Defesa nos governos Lula e Dilma Rousseff, Celso Amorim, criticou a postura do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, perante as eleições no país norte-americano. O mandatário ameaçou ir à Suprema Corte para denunciar uma suposta fraude no pleito, assim como pedir a paralisação da contagem dos votos.

“No caso do Trump, é um caso extremo. É natural e previsível que em um regime democrático haja embate entre os poderes, mas no caso do Trump não é isso, ele adversário dos outros poderes, é inimigo, ele se comporta como imperador que quer acabar com outros poderes. Ele sabe que não pode, mas faz o possível para acabar. Eu acho que essas coisas ensejarão uma reflexão, mas vai mudar? Não sei”, declarou Amorim.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para Amorim, se uma paralisação da contagem tivesse acontecido na Bolívia ou na América Central, a reação internacional teria sido outra. O ex-ministro também fez críticas ao modelo eleitoral estadunidense.

Leia a íntegra na Fórum. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO