Cem brasileiros são detidos a cada mês na fronteira dos EUA

Cem brasileiros são detidos todo mês, em média, ao tentarem entrar ilegalmente nos EUA pela fronteira com o México; são dados oficiais dos últimos sete meses pela Universidade de Siracusa; em abril, foram 130 brasileiros detidos, sendo que apenas dois eram crianças

Cem brasileiros são detidos a cada mês na fronteira dos EUA
Cem brasileiros são detidos a cada mês na fronteira dos EUA

247 - Cem brasileiros são detidos todo mês, em média, ao tentarem entrar ilegalmente nos EUA pela fronteira com o México. São dados oficiais dos últimos sete meses pela Universidade de Siracusa. Em abril, foram 130 brasileiros detidos, sendo que apenas dois eram crianças. 

"O fluxo é menor do que há dois anos, quando se chegou a um pico de 500 brasileiros detidos por mês. Boa parte deles é deportada imediatamente pelo governo americano: as deportações administrativas, que não precisam passar pela Justiça e têm sido usadas com frequência desde o governo de Barack Obama (2009-17), somam cerca de 60% dos casos.

(...)

Mas, entre eles, há os que pedem asilo, argumentando que temem por suas vidas caso voltem ao Brasil. Isso aconteceu em pouco mais da metade dos casos de deportação nos últimos meses, e costuma estender o período de permanência dos brasileiros no país, ainda que em prisões de imigração.”

Lei mais aqui.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247