Centrão quer demitir Ernesto Araújo e deslocar Tereza Cristina para o Itamaraty

O Centrão, fortalecido com a eleição de Arthur Lira à presidência da Câmara dos Deputados, quer demitir Ernesto Araújo do Itamaraty e deslocar Tereza Cristina para o posto. O grupo cobiça o Ministério da Agricultura

(Foto: ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Centrão está em plena articulação política para assumir o Ministério da Agricultura e já propõe o deslocamento da titular da pasta para o Ministério das Relações Exteriores, no lugar de Ernesto Araújo, que seria demitido.

Por enquanto, Jair Bolsonaro nega que vai repartir a Esplanada dos Ministérios, mas o Centrão já apresentou as suas exigências. 

Um dos principais argumentos dos políticos do Centrão é que Tereza Cristina à frente da Agricultura demonstrou bom trânsito em diversas agendas internacionais. Recentemente, a ministra foi convocada a ajudar na interlocução com a China para a liberação de insumos destinados à fabricação de vacina contra a covid-19. A ministra mantém diálogos frequentes com o embaixador chinês Yan Wanming, informa O Globo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email