Chanceler de Bolsonaro tem encontro "amistoso" com Celso Amorim, conselheiro de Lula para geopolítica

"Foi uma conversa interoperacional. Tratamos de coisas de interesse comum na transição", declarou Amorim

www.brasil247.com - Carlos França e Celso Amorim
Carlos França e Celso Amorim (Foto: Alan Santos/PR | Felipe L. Gonçalves/Brasil247)


247 - O ministro das Relações Exteriores de Jair Bolsonaro (PL), Carlos França, se encontrou com o ex-chanceler Celso Amorim, conselheiro do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para assuntos de política internacional. 

Segundo Bela Megale, do jornal O Globo, a conversa ocorreu em São Paulo, há cerca de dez dias, e foi descrita como “amistosa” por Amorim.

"França fez uma visita muito gentil, disse que queria uma transição republicana, falou de vários aspectos do ministério. Conversamos de maneira franca e eu diria até amistosa. Fui ministro (das Relações Exteriores) do Itamar Franco um ano depois de ele entrar no Itamaraty. Foi uma conversa interoperacional. Tratamos de coisas de interesse comum na transição", disse o ex-ministro.

Aliados de França dizem que ele almeja o posto de embaixador do Brasil em Londres, no Reino Unido. Apesar disso, afirmam que as chances de o plano se concretizar são baixas.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247