Chefe da inteligência da Receita Federal é demitido

Ricardo Pereira Feitosa foi demitido nesta terça-feira (24). Ele era coordeandor-geral de Pesquisa e Investigação da Receita Federal, responsável pela cooperação técnica nas investigações feitas por órgãos, como a Polícia Federal, Ministério Público Federal e Poder Judiciário.

(Foto: Miriam Zomer/Agência AL - Carolina Antunes/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O coordenador-geral de Pesquisa e Investigação da Receita Federal, Ricardo Pereira Feitosa, foi demitido pelo governo. A exoneração foi publicada na edição desta terça-feira (24) do Diário Oficial da União e assinada pelo subsecretário da Receita, José de Assis Ferraz Neto.

Feitosa ficou apenas quatro meses no cargo e foi nomeado para coordenar a área de pesquisa e investigação em maio, ainda durante a gestão do então secretário da Receita, Marcos Cintra, demitido por determinação do presidente Jair Bolsonaro. A informação é do jornal O Globo.

A área que Feitosa coordenada é resposável pelo gerenciamento de atividades de “inteligência fiscal”, como ações em investigações em cooperação técnica com outros órgãos, como a Polícia Federal, Ministério Público Federal e Poder Judiciário. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email