Chico Buarque é recebido pelo papa Francisco

O papa Francisco recebeu no Vaticano o cantor e compositor Chico Buarque, a advogada Carol Proner, o advogado argentino Roberto Carlés e a ativista e escritora italiana Grazia Tuzi; eles entregaram ao papa um extenso relatório com denúncias de processos sobre a judicialização seletiva da política na Argentina, no Equador e no Brasil

Chico Buarque é recebido pelo papa Francisco
Chico Buarque é recebido pelo papa Francisco

247 - O papa Francisco recebeu no Vaticano o cantor e compositor Chico Buarque, a advogada Carol Proner, o advogado argentino Roberto Carlés e a ativista e escritora italiana Grazia Tuzi. Eles entregaram ao papa um extenso relatório com denúncias de processos sobre a judicialização seletiva da política na Argentina, no Equador e no Brasil.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca trecho do documento: "não é exagero reconhecer que o 'lawfare' [uso da lei na disputa política] se transforma em um dos maiores perigos para a democracia no mundo e não apenas na América Latina".

E acrescenta que "Proner já tinha sido recebida em agosto pelo papa, quando entregou a ele um livro em que juristas criticam a condenação de Lula."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247