Chuva de meteoros pode ser observada nesta quarta-feira

Em meio à catástrofe sanitária brasileira com mais de 90 mil mortos, uma chuva de meteoros poderá ser observada no país nesta quarta-feira, 29. Trata-se da "Delta Aquarídeos". Até 20 meteoros por hora poderão ser vistos no céu

Chuva de meteoros no Brasil
Chuva de meteoros no Brasil (Foto: Reprodução / Nasa)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Uma chuva de meteoros poderá ser vista nesta noite de quarta-feira, 29. Ela ficará visível a partir das 21h (sabia como encontrar o fenômeno no céu ao final da matéria). Paulo Brito, professor de física e astronomia da Universidade de Brasília (UnB), afirma que a noite desta quarta-feira é considerada o "pico", mas que o fenômeno poderá ser visto até o dia 23 de agosto.

Ele diz: “a partir de hoje, o número de meteoros por hora vai diminuindo, e o tamanho também."

A reportagem do portal G1 destaca que “conforme Brito, o fenômeno é formado por destroços de cometas. "Os cometas, ao fazerem a órbita em torno do Sol, deixam um rastro de matéria para trás, que continua também em órbita em torno do Sol. Quando a Terra passa por esta região, muitos destes destroços são atraídos pela gravidade, tornando possível a sua visualização", explica.”

A matéria ainda sublinha que “o fenômeno poderá ser visto em todo o Brasil. No entanto, Paulo Brito destaca que a melhor visão é em ambientes sem muitas luzes. "Basta uma cadeira confortável, um horizonte limpo, casaco, cachecol e uma máquina fotográfica ou celular". O astrônomo destaca ainda que, nesta quarta, a lua deve brilhar bastante, podendo atrapalhar a visão. "A lua irá se pôr às 2h48 da madrugada, sem o brilho da lua, ficará mais fácil. Nesta hora, Delta Aquarídeos estará quase no alto do céu".

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247