Ciro diz que não quer governar com o PT e Haddad rebate: “Me convidou para vice”

Perguntado sobre nomeações e acordos em seu governo, Ciro Gomes disse no debate do SBT, Folha e UOL que não quer governar com o PT; Fernando Haddad, então, rebateu: "Há poucos meses, me convidava para vice-presidente de sua chapa e a chamava de 'dream team'"

Ciro diz que não quer governar com o PT e Haddad rebate: “Me convidou para vice”
Ciro diz que não quer governar com o PT e Haddad rebate: “Me convidou para vice”

Revista Fórum - Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT) trocaram farpas no debate entre presidenciáveis promovido pelo SBT, Folha e UOL no início da noite desta quarta-feira (26).

Peguntado por um jornalista se faria acordos com outros partidos e nomeações em seu eventual governo, Ciro afirmou: “Se eu puder governar sem o PT, prefiro”. O pedetista explicou que os governos petistas teriam criado a atual polarização política e que esse conflito entre PT e Bolsonaro “vai levar o Brasil para o fundo do poço”. Ele ainda afirmou que pretender “destruir” o MDB pelos “caminhos democráticos”.

Depois, foi a vez de Haddad ser perguntado por um jornalista. Ele foi questionado sobre sua relação com o ex-presidente Lula. Na resposta, o petista aproveitou para rebater a fala de Ciro sobre o PT. O ex-prefeito lembrou que, antes de sua candidatura ser oficializada, o pedetista chegou a o convidar para ser seu vice.

“Acabo de ver o Ciro Gomes dizer que não pretende governar com o PT, mas há poucos meses, me convidava para vice-presidente de sua chapa e a chamava de ‘dream team’, ou time dos sonhos”, rebateu Haddad.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247