CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ciro diz que, se eleito, vetará venda da Embraer

Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência, afirmou ser contra a venda da Embraer à Boeing; ele disse que, se for eleito, revogará o negócio; para o pedetista, a empresa de aeronaves é "estratégica" para o país e, por isso, deve continuar sendo nacional; o candidato ponderou, no entanto que não irá trabalhar para estatizar a Embraer e se disse favorável a mantê-la privatizada

Ciro diz que, se eleito, vetará venda da Embraer (Foto: Divulgação/Twitter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência, afirmou ser contra a venda da Embraer à Boeing. Ele disse que, se for eleito, revogará o negócio. Para o pedetista, a empresa de aeronaves é "estratégica" para o país e, por isso, deve continuar sendo nacional. O candidato ponderou, no entanto que não trabalhará para estatizar a Embraer e se disse favorável a mantê-la privatizada. 

A reportagem no jornal Valor destaca vários temas comentador por Ciro Gomes. Ela destaca sua fala a respeito de Lula: "Ciro afirmou também que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não sabia do mensalão do PT, mas sabia do esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava-Jato. 'No mensalão, eu estava lá [no governo, como ministro]. De fato, ele não sabia. Eu tenho razões genuínas para acreditar que, de fato, ele falou a verdade quando disse que não sabia. No ‘petrolão’, não dá. No ‘petrolão’, simplesmente não dá porque não é que ele sabia que as pessoas estavam roubando, mas ele sabia que as pessoas estavam procurando as indicações para roubar'."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre sua proposta relativa ao Cerasa, "o candidato também falou sobre a proposta, batizada de Nome Limpo, na qual se propõe a retirar mais de 63 milhões de brasileiros do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Questionado sobre o chamado "aval solidário", do qual não costuma falar, Ciro explicou que se trata da garantia que os bancos terão de que o débito será quitado pelos devedores". 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO