Ciro e Lupi entram com notícia-crime contra Bolsonaro por demora em marcar data de vacinação

Na ação protocolada no STF, o presidente e vice-presidente nacionais do PDT, Carlos Lupi e Ciro Gomes, respectivamente, destacam que "o governo federal insiste em politizar o debate e nem ao menos tem uma data específica para iniciar o processo de imunização no país"

(Foto: Guilherme Santos/Sul21)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente e vice-presidente nacionais do PDT, Carlos Lupi e Ciro Gomes, respectivamente, ingressaram com uma notícia-crime contra Jair Bolsonaro pela demora em marcar uma data para o início da campanha de vacinação contra a Covid-19. A ação foi protocolada no Supremo Tribunal federal (STF) nesta quinta-feira (7). A informação é da coluna do jornalista Ancelmo Gois, de O Globo. 

O texto da ação alega que Bolsonaro tem engendrado “esforços hercúleos para entronizar o negacionismo e a ignorância diante da ciência” e que "o governo federal insiste em politizar o debate e nem ao menos tem uma data específica para iniciar o processo de imunização no país".

“Como se não bastasse, ainda precisamos combater esse discurso ignorante e negacionista de quem deveria trabalhar pela vida dos brasileiros para sairmos dessa situação. É criminoso assistir diariamente o chefe do Executivo atentar contra a vida do povo e pisar em cima dos cadáveres de quase 200 mil mortos com suas decisões equivocadas e delírios que atravessam a linha do senso comum e da ciência, disse Lupi. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email