Ciro Gomes volta a atacar o PT e diz que partido tem um 'lado bandido'

O ex-ministro e candidato derrotado do PDT à Presidência, Ciro Gomes, voltou a criticar duramente o PT e disse ter se tornado alvo por ameaçar a "hegemonia apodrecida" do antigo aliado; associando-se aos ataques da direita, Ciro disse que o PT tem um "lado bandido", que está na origem do movimento que culminou na eleição do presidente Jair Bolsonaro

Ciro Gomes volta a atacar o PT e diz que partido tem um 'lado bandido'
Ciro Gomes volta a atacar o PT e diz que partido tem um 'lado bandido' (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

247 - O ex-ministro e candidato derrotado do PDT à Presidência, Ciro Gomes, voltou a criticar duramente o PT e disse ter se tornado alvo por ameaçar a "hegemonia apodrecida" do antigo aliado. Associando-se aos ataques da direita, Ciro disse que o PT tem um "lado bandido", que está na origem do movimento que culminou na eleição do presidente Jair Bolsonaro.

Ciro faz graves ataques à cúpula do Partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, impedido de candidatar-se à Presidência da República em 2018, hoje preso político.

Em declarações publicadas no jornal O Estado de S.Paulo, o candidato derrotado do PDT afirma que "Bolsonaro é produto do lado bandido do PT. E eu continuo achando que quem está mandando ali (no PT) é esse lado bandido. Eles estão completamente perdidos. Por isso, só resta agora a esse lado bandido do PT bater em mim", afirmou Ciro.

O líder pedetista faz-se de vítima, quando quem atacou foi ele, ao referir-se à presidenta do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, como chefe de quadrilha, que respondeu dizendo que Ciro é um " "coronel oportunista".

Explicitando sua pretensão de liderar a oposição, ciro acrescentou: "O PT sabe que eu e o PDT ameaçamos essa hegemonia apodrecida deles." Mostrando seu lado reacionário, Ciro criticou a decisão dos petistas de se ausentar da cerimônia de posse do presidente Jair Bolsonaro, mas participar da posse de Nicolás Maduro na Venezuela: "É antidemocrático", pontuou.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247