Ciro: prisão de Lula “nem remotamente” seria boa para o País

O ex-ministro Ciro Gomes, presidenciável do PDT, voltou a condenar a possível prisão do ex-presidente Lula; para Ciro, ver a perseguição judicial e midiática a Lula lhe "dói o coração"; "O que eu quero dizer é que independente da questão política, os ódios e paixões que isso desperte eu não acho nem remotamente bom para o país, embora a lei seja para todos, a prisão dele", disse ele ao Jornal do Brasil; segundo Ciro, a direita tem "verdadeiro pavor" de uma aliança entre ele e Lula

Ciro: prisão de Lula “nem remotamente” seria boa para o País
Ciro: prisão de Lula “nem remotamente” seria boa para o País
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-ministro Ciro Gomes, presidenciável do PDT, voltou a condenar a possível prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista ao Jornal do Brasil, Ciro disse que disse que é amigo do ex-presidente há 35 anos e que ver acontece com ele lhe "dói o coração".

"O que eu quero dizer é que independente da questão política, os ódios e paixões que isso desperte eu não acho nem remotamente bom para o país, embora a lei seja para todos, a prisão dele", disse Ciro.

"O resto é política. E na política você tem hoje uma certa conciliação entre improváveis arquinimigos que nesse tema se juntam para produzir uma intriga. Estou falando de uma certa direita do país que tem verdadeiro pavor da gente se unir e eu sair de um certo isolamento organizacional e ter estrutura para pôr em prática algumas concepções que eu tenho. E essa elite prefere o capiroto do que eu", acrescentou o pedetista. 

Depois de ter dito que uma chapa com a ex-ministra Marina Silva seria um "dream team", Ciro disse sonhar com um nome do universo empresarial e citou Josué Alencar, filho do ex-vice-presidente José Alencar. 

"Eu gostaria de recrutar um homem da produção.  Um empresário que fosse capaz de aperfeiçoar, no simbólico do desenho da chapa, essa aliança entre capital  e o trabalho. Sim, isso lembra muito a aliança do Lula com o José Alencar e o Josué Alencar é um grande nome, filho deste grande brasileiro que foi o José Alencar", disse Ciro. 

Leia a entrevista na íntegra no Jornal do Brasil.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247