Ciro promete quebrar cartel dos bancos no primeiro dia

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) afirmou que vai colocar em prática políticas para envolver Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil em uma estratégia de aumento da competitividade, com juros menores; "Eu vou quebrar o cartel dos bancos. Vou quebrar pesadamente, já no primeiro dia", disse ele, que visitou uma feira livre na região de Itaquera

Ciro promete quebrar cartel dos bancos no primeiro dia
Ciro promete quebrar cartel dos bancos no primeiro dia (Foto: Sergio Moraes - Reuters)

247 - O presidenciável Ciro Gomes (PDT) criticou setor bancário neste domingo (26) e disse que vai colocar em prática políticas para envolver imediatamente Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil em uma estratégia de aumento da competitividade, com a prática de juros menores.

"Eu vou quebrar o cartel dos bancos. Vou quebrar pesadamente, já no primeiro dia", disse ele, que visitou uma feira livre na região de Itaquera.

O pedetista afirmou que o seu plano para reduzir juros e estimular o consumo vai contemplar ainda medidas como a regulamentação de Fintechs e a retirada do nome dos brasileiros da lista do Serviço de Proteção ao Crédito.

Ciro voltou a defender este último projeto, batizado de Nome Limpo, reforçando que "não se trata de dar dinheiro", mas sim de renegociar dívidas para ajudar a destravar a economia. De acordo com o SPC, o País tem mais de 63 milhões de inadimplentes. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247