Ciro se levanta contra aumento de juízes pelo STF

Candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes critica decisão dos ministros desta quarta-feira; "Numa hora dessas, o aumento de 16% nos salários dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, aprovado por eles mesmos, em causa própria, é um desrespeito aos 13 milhões de desempregados do Brasil. É por isso que o povo brasileiro, com muita razão, quer acabar com os privilégios dos poderosos", postou no Twitter

Ciro se levanta contra aumento de juízes pelo STF
Ciro se levanta contra aumento de juízes pelo STF (Foto: REUTERS/Sergio Moraes | Fellipe Sampaio/SCO/STF)

247 - Candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes criticou em sua conta no Twitter a decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal desta quarta-feira 8, que reajustou em 16% os salários dos magistrados. O aumento provocou a reação de diversos políticos, diante da crise que o Brasil pós-golpe enfrenta.

"Numa hora dessas, o aumento de 16% nos salários dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, aprovado por eles mesmos, em causa própria, é um desrespeito aos 13 milhões de desempregados do Brasil, aos 32 milhões de brasileiros que estão obrigados a viver de bico, sem salário certo e aos 63 milhões de pessoas que estão com o nome sujo por causa da crise econômica", postou Ciro Gomes no Twitter.

"É por isso que o povo brasileiro, com muita razão, quer acabar com os privilégios dos poderosos", completou o presidenciável.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247