CNMP suspende procurador da Bahia por ofensas a Bolsonaro e STF
O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aceitou o processo administrativo disciplinar (PAD) contra o procurador da Bahia, Rômulo de Andrade Moreira. O procurador publicou um texto de autoria própria em um blog crítico a Jair Bolsonaro, membros do Ministério Público, do Poder Judiciário e do STF.



247 - O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aceitou o processo administrativo disciplinar (PAD) contra o procurador da Bahia, Rômulo de Andrade Moreira. O procurador publicou um texto de autoria própria em um blog crítico a Jair Bolsonaro, membros do Ministério Público, do Poder Judiciário e do STF.
A reportagem do Consultor Jurídico destaca que "o procurador teria ofendido a honra de Bolsonaro ao se referir ao presidente como 'bunda-suja, fascista, preconceituoso, desqualificado, homofóbico, racista, misógino, retrógrado, arauto da tortura, adorador de torturadores, amante das ditaduras, subserviente aos militares'."
A matéria ainda acrescenta que "na mesma publicação, o procurador insinuou que membros do MP e do Poder Judiciário estariam atuando em desalinho com suas atribuições constitucionais e sugeriu que o STF atua em causa própria quando se trata da própria remuneração."
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247