CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Com Amazônia em chamas, CNA diz que mantém alinhamento com política ambiental de Bolsonaro

Para Gedeão Pereira, diretor de Relações Internacionais da CNA, que representa os interesses do agronegócio e apoiou o golpe parlamentar de 2016, a reação internacional aos incêndios que devastam a Amazônia é "uma crise momentânea desencadeada por interesses políticos". Segundo ele, a "polêmica" em torno da Amazônia é uma afronta à soberania do País e que o setor do agronegócio continua “alinhado” à politica ambiental do governo Jair Bolsonaro

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Para Gedeão Pereira, diretor de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que representa os interesses do agronegócio e apoiou o golpe parlamentar de 2016, a reação internacional decorrente dos incêndios que devastam a Amazônia é "uma crise momentânea desencadeada por interesses políticos". Segundo ele,  a "polêmica" em torno da Amazônia é uma afronta à soberania do País e que o setor do agronegócio continua “alinhado” à politica ambiental do governo Jair Bolsonaro. 

"As queimadas sempre existiram, principalmente nessa época do ano. Ninguém fala sobre os incêndios na Europa ou na Bolívia", disse Pereira ao jornal O Estado de S. Paulo. "Por que esse cerco ao Brasil? Não é uma reação racional", completou. "Não queira a Europa vir dizer o que o Brasil tem de fazer. Já contamos com uma legislação ambiental muito restritiva e que é respeitada", ressaltou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Esses ataques fervorosos aumentaram após o acordo da União Europeia com o Mercosul. Eles estão tentando contestar o nosso acesso ao mercado deles, que até então era muito protegido", justificou o dirigente da CNA. Ainda segundo ele, o agronegócio brasileiro segue alinhado às políticas ambientais do governo Jair Bolsonaro. 

"Apoiamos integralmente a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o governo Bolsonaro. Confiamos e estamos alinhados com a gestão Bolsonaro porque também estamos sendo vítimas desses ataques políticos", afirmou em referência às informações de que setores do agronegócio estariam incomodados com o incentivo ao desmatamento feito pelo atual governo e que ameaça as exportações do setor. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO