Com Brasil em chamas, Ibama diz que vive crise financeira

O comunicado foi enviado por meio de ofício aos superintendentes nos Estados, coordenadores e diretores na última quinta-feira

(Foto: REUTERS/Lucas Landau)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em meio aos enormes incêndios no Pantanal e na floresta amazônica, além do aumento do desmatamento na região, o Ibama enviou ofício aos seus superintendentes nos Estados, coordenadores e diretores na última quinta-feira (10) informando-os que a instituição enfrenta "indisponibilidade de recursos financeiros" e comunicando que haveria atrasos nos pagamentos.

O ofício, obtido por Rubens Valente, do UOL, diz que a crise financeira do órgão impacta o Prevfogo (Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais), setor criado em 1989 para evitar incêndios nas florestas como os que acontecem neste momento.

Nem o Ibama e nem o Ministério do Meio Ambiente se manifestaram sobre o ofício.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247