Com discurso nacionalista, anticomunista e de viés religioso, Daciolo 'surta' em debate

O debate entre os presidenciáveis exibido pela Band foi marcado em grande parte pela pregação religiosa e frases desconexas proferidas pelo Cabo Dacíolo (Patriota); em uma de suas participações, ele acusou o presidenciável Ciro Gomes de "ser um dos fundadores do Foro de São Paulo", que tenta implantar o Plano Ursal, criando "a União das Repúblicas Socialistas da América Latina, uma "pátria grande"", com viés comunista; "A democracia é uma delícia, uma beleza. Dei a vida inteira e continuarei dando, mas ela tem certos custos", ironizou Ciro

Com discurso nacionalista, anticomunista e de viés religioso, Daciolo 'surta' em debate
Com discurso nacionalista, anticomunista e de viés religioso, Daciolo 'surta' em debate (Foto: PAULO WHITAKER / REUTERS)

247 - O debate entre os presidenciáveis exibido pela Rede Bandeirantes na noite desta quinta-feira (10) foi marcado em grande parte pela pregação religiosa e frases desconexas proferidas pelo Cabo Dacíolo (Patriota). Em uma de suas participações, o Cabo Dacíolo – que além de defender o fim do estado laico também é vinculado a extrema direita e possui viés ultranacionalista – acusou o presidenciável Ciro Gomes de "ser um dos fundadores do Foro de São Paulo". "O que pode falar sobre o Plano Ursal? Tem algo a dizer para a nação brasileira?", disparou em referência a um suposto plano de esquerda para criar a União das Repúblicas Socialistas da América Latina, uma "pátria grande", sem fronteiras.

Em meio aos risos da plateia e dos adversários, Ciro disse ter conhecido o adversário no dia do debate e que ele também não o conhecia. "Não sei o que é isso e também não fui fundador do Foro de São Paulo e acho que está respondido", disse Ciro.

"Sabe sim. Estamos falando de um plano que chama-se a nova ordem mundial. União de toda a América do Sul, fazendo conexão de toda a América do Sul tirando todas as fronteiras, fazendo uma única nação. Pátria Grande. Pouco ouviram falar disse e isso será pouco divulgado. Eles sabem do que estamos falando. Quero deixar bem claro que no nosso governo o comunismo não vai ter vez", disparou Daciolo.
Ciro reagiu afirmando que "a democracia é uma delícia, uma beleza. Dei a vida inteira e continuarei dando, mas ela tem certos custos", disse em meio aos risos da plateia que assistia o debate nos estúdios da Band.

O Foro de São Paulo é uma conferência de partidos de esquerda, organizações sociais e religiosas da América Latina criada em 1990 para discutir alternativas às políticas dominantes na região e para promover a integração entre os diversos países nos aspetos econômico, social, político e cultural.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247