CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Com filas, espera para entrar no Bolsa Família chega a 10 meses

O governo Jair Bolsonaro alega falta de orçamento para colocar novas pessoas no Bolsa Família. O ministério da Cidadania afirmou que está sendo discutida a transferência de mais dinheiro para o programa

Cartão do Bolsa Família (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O programa Bols Família vem tendo redução na quantidade de famílias atendidas. As filas que estavam zeradas voltaram a existir. O governo alega falta de orçamento para colocar novas pessoas. A perspectiva é que haja aumento do orçamento para 2020, inicialmente previsto em R$ 30 bilhões, para inclusão de famílias e pagamento do 13° salário. 

O Ministério da Cidadania informou que o governo federal discute uma proposta de reformulação do programa, com a previsão de incremento dos recursos para o Bolsa Família. A pasta não cita prazos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Nos últimos meses, houve redução no número de inclusões de famílias, o que deve ser normalizado com a conclusão dos estudos de reformulação do Bolsa Família. O número de beneficiários a cada mês flutua mensalmente em virtude dos processos de inclusão, exclusão e manutenção de famílias", informa ele em entrevista ao Uol.

"A proposta de reformulação do programa que está sendo discutida pelo governo federal já prevê incremento dos recursos para o Bolsa Família", diz a pasta. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO