CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Com Lava Jato extinta e acuada, PF mira amigo de Vaccari, que já recebeu indulto da Justiça

Acuada em meio aos diálogos que mostram relações espúrias entre procuradores e Sérgio Moro, a Lava Jato deflagrou uma operação e ressuscitou denúncias contra o empresário Cláudio Mente, amigo do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto

Lava Jato deflagra nova operação (Foto: Ueslei Marcelino - Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Forum - Extinta pela Procuradoria-Geral da República e acuada em meio aos diálogos que mostram relações espúrias entre procuradores e o ex-juiz Sérgio Moro, a Lava Jato ressuscitou denúncias contra o empresário Cláudio Mente, amigo do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, na 80ª fase da operação, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (11).

Segundo informações divulgadas pela GloboNews, cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em São Paulo e Pindamonhangava, no interior paulista. A PF informou que também serão bloqueados R$ 5,2 milhões dos alvos. Segundo a PF, Mente teria recebido U$S 1 milhão de um representante de um estaleiro estrangeiro, em 2013, por meio de uma empresa offshore em um paraíso fiscal. De acordo com as investigações, o pagamento aconteceu a pedido de João Vaccari Neto, então tesoureiro do PT.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vaccari, que havia sido condenado por Sergio Moro em investigação da Lava Jato, recebeu indulto judicial em agosto do ano passado, após dossiê apontar que ele e a família foram perseguidos pelo MPF e que o TRF-4 aumentou as penas do petista como forma de humilhação.

Leia na Revista Forum

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO