Com mais 50 mil mortos pelo coronavírus, Bolsonaro posta comentário do amigo Alexandre Garcia sobre "gripezinha" e cloroquina

Ainda na tentativa de amenizar os efeitos da Covid-19 e fazer lobby para a cloroquina, Jair Bolsonaro compartilhou uma postagem do jornalista Alexandre Garcia dizendo que "fica todo mundo achando que a OMS é o padrão”

Alexandre Garcia e Jair Bolsonaro
Alexandre Garcia e Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro compartilhou um comentário do jornalista Alexandre Garcia na manhã desta segunda (22), dizendo que milhares de vidas poderiam ter sido salvas se não houvesse a politização do uso da cloroquina “só porque o Presidente da República foi o primeiro a aconselhar o uso da hidroxicloroquina”.

“Eu ouço todos os dias depoimentos de pacientes que teve uma ‘gripezinha’ graças a hidroxicloroquina […] Fica todo mundo achando que a OMS é o padrão”, afirmou o jornalista, ex-Globo, enquanto o Brasil ultrapassa a marca de 50 mil mortos pelo coronavírus.

Bolsonaro chegou a classificar a Covid-19 como uma "gripezinha", em março, e também perguntou "e daí?" quando o Brasil atingiu cinco mil mortos pela doença, em abril. 

No comentário, o jornalista, defensor de Bolsonaro, elogiou o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello contra o prosseguimento do inquérito das fake news.

“O único soldado de passo certo no batalhão. Foi 10 a 1. Ele perdeu”, disse Garcia, com críticas ao inquérito ser conduzido pelo STF.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247