Com Michelle Bolsonaro fantasiada de palhaça, Mario Frias ataca artistas

No evento só foi apresentada uma cartilha. Ações da campanha não foram especificadas pela Secretaria da Cultura

www.brasil247.com - Mario Frias, Michelle Bolsonaro fantasiada de palhaça e Damares
Mario Frias, Michelle Bolsonaro fantasiada de palhaça e Damares (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O governo federal promoveu na terça-feira (20) em Brasília um evento para lançar uma campanha chamada "Respeitável Circo!", destinada a artistas e produtores do ramo circense. Entre os presentes na solenidade, estavam a primeira-dama Michelle Bolsonaro, caracterizada como palhaça e identificada em uma plaqueta como "doutora Florinda", e o secretário especial de Cultura Mario Frias.

A pretexto de supostamente ressaltar a importância das atividades circenses, Frias atacou artistas de uma maneira geral. Disse que essas atividades são "uma área por muito tempo desvalorizada, por não servir ao glamour que movimentava a elite artística que monopolizava as verbas públicas da Cultura". 

Reportagem da Folha de S.Paulo ressalta, porém, que as artes circenses são contempladas na política de incentivo à cultura desde 1991 sob a categoria das artes cênicas.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email