CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Com R$ 169 milhões atrasados, Brasil tem a quarta maior dívida entre países membros da OMS

Segundo a OMS, o governo Jair Bolsonaro não pagou as duas últimas contribuições regulares, referentes aos anos de 2019 e 2020, que deve fazer como país membros. Últimos pagamentos foram feitos em 2019 e referiam-se a dívidas contraídas durante a gestão de Michel Temer

(Foto: Marcos Santos/USP Imagens)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - Os informes oficiais divulgados pela OMS (Organização Mundial da Saúde), no dia 31 de março, afirmam que o governo brasileiro não pagou as duas últimas contribuições regulares que deve fazer como país membro, referente aos anos de 2019 e 2020 – ou seja, ambas durante o governo de Jair Bolsonaro. A informação é da coluna do correspondente Jamil Chade, do UOL.

Assim como os demais membros, o valor da contribuição do Brasil para o orçamento da entidade é calculada de acordo com o peso que este tem na economia mundial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A arrecadação da OMS é feita em duas moedas diferentes, para evitar que os valores sejam atingidos pela volatilidade do câmbio. Por isso, a dívida brasileira se divide em duas partes, uma no valor de 16,1 milhões de dólares, e a segunda no valor de 16,3 milhões de francos suíços. As duas dívidas juntas, e traduzidas em reais, significariam cerca de 169 milhões.

Leia a íntegra na Fórum. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO