Com recorde de queimadas no Brasil, Heleno diz que são apenas “fogueirinhas”

Se a situação fosse tão ruim ia "chegar fumaça lá em Londres, em Paris", disse o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno

Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, em Brasília 04/03/2020
Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, em Brasília 04/03/2020 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno. Sobrevoou a região amazônica e seguiu com tom negacionista do governo, no momento que o Brasil atinge altos índices de queimadas.

"Passamos ali por cima e ressaltamos que ali tem algumas áreas que são áreas de queimadas, mas isso é totalmente deturpado, porque é colocado fora de contexto, que é uma coisa majestosa, fica virando uma fogueirinha. Isso é ruim pra gente", disse o ministro, conforme publicado no portal UOL. 

Ele ainda disse que existe a impressão de que "a Amazônia está em chamadas", afirmando que se a situação fosse tão ruim ia "chegar fumaça lá em Londres, em Paris".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247