CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Com Temer em liberdade, Bretas fica enfraquecido na Lava Jato

Decisão do desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional da 2ª Região (TRF-2), que resultou na revogação da prisão preventiva do ex-presidente Michel Temer foi vista pelo meio jurídico como uma espécie de freio nas pretensões do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, de puxar para si o protagonismo da Lava Jato

Com Temer em liberdade, Bretas fica enfraquecido na Lava Jato
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A decisão do desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional da 2ª Região (TRF-2), que resultou na revogação da prisão preventiva do ex-presidente Michel Temer foi vista pelo meio jurídico como uma espécie de freio nas pretensões do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, de puxar para si o protagonismo da Lava Jato. Segundo a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, Sérgio Moro jamais sofreu uma derrota do gênero enquanto esteve à frente dos processos, com todas as prisões determinadas por ele durando mais de quatro dias.

A coluna destaca que, embora Bretas tenha conseguido angariar o apoio da população, a decisão que levou Temer à prisão foi baseada em justificativas frágeis, o que abriu caminho para que Athié pudesse acatar o habeas corpus que colocou o emedebista em liberdade. Athié teria sido encorajado a tomar sua decisão após a juíza plantonista do TRF-2, Simone Schreiber, que acatou o habeas corpus do empresário rodrigo Neves apenas 48 horas após ele ter sido preso na mesma operação que Michel Temer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um outro interlocutor de Bretas, porém, considera que Athié não teria suportados as pressões da classe política e por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) para que temer fosse posto em liberdade.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO