Comandante da Polícia Ambiental de SP presidirá o ICMBio

O coronel Homero de Giorge Cerqueira, atual comandante da Polícia Ambiental de São Paulo, será o novo presidente do ICMBio; seu nome foi confirmado nesta quarta-feira, 17, pelo Ministério do Meio Ambiente e o militar assume o pedido de demissão de Adalberto Eberhard do posto; saída de Eberhard ocorreu dois dias depois de o ministro ter ameaçado investigar agentes do órgão ambiental durante evento no Rio Grande do Sul, com a presença de ruralistas

Comandante da Polícia Ambiental de SP presidirá o ICMBio
Comandante da Polícia Ambiental de SP presidirá o ICMBio

247 - O coronel Homero de Giorge Cerqueira, atual comandante da Polícia Ambiental de São Paulo, será o novo presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 

Seu nome foi confirmado nesta quarta-feira, 17, pelo Ministério do Meio Ambiente e o militar assume o pedido de demissão de Adalberto Eberhard do posto.

A saída de Eberhard ocorreu dois dias depois de o ministro ter ameaçado investigar agentes do órgão ambiental durante evento no Rio Grande do Sul, com a presença de ruralistas. O episódio ocorreu em Tavares, a 140 km de Porto Alegre. Salles ameaçou processar administrativamente funcionários do ICMBio por não comparecerem ao evento. O problema é que os servidores não haviam sido chamados.

Coronel Homero está à frente do policiamento ambiental de São Paulo desde 2018 e já chefiou outras unidades da PM paulista como a Casa Militar e a Escola Superior de Soldados de Sargentos. Ele é doutor em educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, bacharel em Direito pela Universidade de Guarulhos e em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia do Barro Branco.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247