CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Comandante do Exército se preocupa com uso das Forças Armadas em ações de segurança

Comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, criticou pelo Twitter o uso frequente das Forças Armadas em operações de segurança pública por meio das chamadas ações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e afirmou que os estados devem encarar o problema "com prioridade zero"; "Preocupa-me o constante emprego do @exercitooficial em "intervenções" (GLO) nos Estados. Só no RN, as FA já foram usadas 3 X, em 18 meses", lembrou

Comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, criticou pelo Twitter o uso frequente das Forças Armadas em operações de segurança pública por meio das chamadas ações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e afirmou que os estados devem encarar o problema "com prioridade zero"; "Preocupa-me o constante emprego do @exercitooficial em "intervenções" (GLO) nos Estados. Só no RN, as FA já foram usadas 3 X, em 18 meses", lembrou (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, criticou pelo Twitter o uso frequente das Forças Armadas em operações de segurança pública por meio das chamadas ações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

O general disse estar preocupado com as constantes mobilizações e usou o Rio Grande do Norte como exemplo ao afirmar que, no Estado, as Forças Armadas aturam em ações de GLO por três vezes em apenas 18 meses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Preocupa-me o constante emprego do @exercitooficial em "intervenções" (GLO) nos Estados. Só no RN, as FA já foram usadas 3 X, em 18 meses. A segurança pública precisa ser tratada pelos Estados com prioridade "Zero". Os números da violência corroboram as minhas palavras", postou Villas Bôas.

Neste sábado (30), 2,8 mil militares iniciaram uma operação no Rio Grande do Norte e as Forças Armadas assumiram as ações na área de segurança pública, incluindo o comando das polícias, que estão em greve há 11 dias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO