CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Comissão de Anista agora trata vítimas da Ditadura como "terroristas"

A Comissão de Anistia chamou de terroristas os requerentes de pedidos de indenização a familiares de vítimas da Ditadura Militar (1964-1985) e usou como suposta prova as memórias de infância de relatores militares que veem o regime repressivo como o "movimento civil e militar de 31 de março de 1964"

Damares Alves (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Comissão de Anistia chamou de terroristas os requerentes de pedidos de indenização a familiares de vítimas da Ditadura Militar (164-1985) e usou como suposta prova as memórias de infância de relatores militares que veem o regime repressivo como o "movimento civil e militar de 31 de março de 1964". É o que aponta reportagem do Uol. 

A ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou em março uma auditoria nas reparações a anistiados. A titular da pasta tem usado os mais de 1.300 pedidos de indenizações negados como propaganda de boa gestão de recursos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A advogada Rita Sipahi, que integrava a comissão desde 2009, pediu em maio para se afastar, citando como justificativa a nomeação de "militares de carreira, com atuação contrária à concessão da reparação e à instauração da Comissão Nacional da Verdade".


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO



iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO