CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Comitiva de Macron desmente Bolosonaro e diz que reunião foi 'informal'

A comitiva do presidente Jair Bolsonaro divulgou o encontro com o também presidente Emmanuel Macron, da França, como se fosse uma reunião bilateral, ou seja, um encontro oficial; mas a comitiva francesa desmentiu dizendo se tratar de apenas um encontro informal

Bolsonaro e Macron
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ida do presidente Jair Bolsonaro ao G20 vai ficando cada vez mais vexatória. Depois das autoridades brasileiras informarem um encontro bilateral com o presidente da França, Emmanuel Macron, os franceses disseram que se tratou de um encontro informal.

O encontro bilateral entre Bolsonaro e Macron, agendado para esta sexta-feira (28), em Osaka, no Japão, foi cancelado e o líder francês disse que não assinaria acordos comerciais com o Brasil, em função do desrespeito do brasileiro ao Acordo do Clima.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A assessoria de Bolsolnaro divulgou o encontro como se estivesse agendado com os franceses, mas integrantes da comitiva de Macron disseram que nunca houve uma agenda formal com Bolsonaro e que Macron queria dar ar de “informalidade” à conversa, tanto é que a imprensa francesa que acompanha a comitiva não foi avisada sobre o suposto "compromisso".

"Soubemos pela imprensa que havia reunião bilateral. Nunca houve essa previsão. O que há é uma conversa informal, após o almoço, num ambiente comum", disseram integrantes da delegação francesa à BBC.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

Com informações da Folha de S. Paulo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO