CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Comunidade internacional recebe discurso de Bolsonaro com 'ironia e preocupação'

Para delegações estrangeiras, o clima era de que a ONU levou "uma ducha de água fria" com os discursos de Bolsonaro, seguido pelo de Donald Trump

Jair Bolsonaro segura banana no Palácio da Alvorada (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A repercussão do discurso de Jair Bolsonaro na Assebleia Geral da ONU também foi negativa entre embaixadores, diplomatas e profissionais que receberam as palavras com ironia e preocupação.

De acordo com reportagem do jornalista Jamil Chade, do UOL, a recusa em aceitar o desafio ambiental e de direitos humanos, além de não fazer qualquer aceno ao multilateralismo, foram as principais razões para a repercussão negativa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para delegações estrangeiras o clima era de que a ONU levou "uma ducha de água fria" com os discursos de Bolsonaro, seguido pelo de Donald Trump.

De acordo com a reportagem, as delegações europeias consideraram que Bolsonaro confirmou o temor de muitos de que não há como acreditar num suposto compromisso do Brasil com o meio ambiente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um dos pontos de maior irritação da comundiade internacionalfoi a fala em que Bolsonaro diz que está sendo alvo de "uma das mais brutais campanhas de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal".

"Para membros na ONU, vender a ideia de que a entidade é usada com o objetivo de fazer uma campanha contra o Brasil é 'desrespeitar' os cientistas que produzem os dados e governos estrangeiros", destaca Jamil Chade. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO