Confederação Israelita chama Allan dos Santos de "antisemita oportunista" por comparar o não uso de cloroquina a câmara de gás

"Antissemitas e oportunistas estão sempre à espreita para, em momentos como este, fazerem ataques contra judeus e outras minorias", escreveu a Confederação Israelita do Brasil (Conib) em resposta a postagem do blogueiro bolsonarista

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Confederação Israelita do Brasil (Conib) divulgou nota nesta quarta-feira, 8, com duras críticas ao blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. 

Em post no Twitter, o blogueiro associou o não uso da cloroquina no tratamento da Covid-19 a câmara de gás de mataram milhões de judeus durante o regime nazista de Adolf Hitler na Alemanha. 

"Omitir o uso da cloroquina é o mesmo que deixar judeus na dúvida entre chuveiro e câmara de gás", afirmou Allan dos Santos. 

"Antissemitas e oportunistas estão sempre à espreita para, em momentos como este, fazerem ataques contra judeus e outras minorias", rebateu a Conib em nota. 

Leia a íntegra da nota:

"A Conib condena de forma veeemente o tweet do senhor Allan Santos, desprezando o sofrimento das vítimas do Holocausto, ao fazer alusões a câmaras de gás, relacionando-as ao uso de um remédio contra o coronavírus. 

Antissemitas e oportunistas estão sempre à espreita para, em momentos como este, fazerem ataques contra judeus e outras minorias.A Conib denunciou a postagem ao Twitter e está examinando as alternativas legais."

Tweets Allan dos Santos


O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email