Conselho da OAB vai analisar conclusões da CPI da covid

Após análise, a OAB decidirá se vai entrar com ações no STF pedindo a responsabilização de Bolsonaro

(Foto: ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News

Agenda do Poder - O presidente da OAB nacional, Felipe Santa Cruz, vai submeter o relatório final da CPI da Pandemia ao Conselho Federal da Ordem para que sejam analisadas as conclusões contra Jair Bolsonaro e decidido se a OAB vai entrar com ações no STF para a responsabilização do presidente.

A OAB tem legitimidade para propor ações contra o presidente e esse é um dos caminhos em que a CPI aposta para driblar a eventual (e provável) inação de Augusto Aras, Procurador Geral da Repíblica, que é bosonarista.

“Os eventuais crimes cometidos pelo presidente no combate à pandemia serão analisados pelo Conselho Federal. Temos que receber o relatório e analisar. A OAB não se furtou ao longo da pandemia de agir, não seria diferente agora”.

PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email