CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Conselho do MP dá posse a conselheiros e deve dar continuidade a julgamento contra Dallagnol

A posse era aguardada para dar andamento aos pedidos de investigação contra procuradores da Lava Jato. CNMP é o órgão responsável pela fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público e de seus integrantes

(Foto: Agência Senado | ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) deu posse a seis conselheiros nesta terça-feira (22), representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público Federal (MPF). O CNMP é o órgão responsável pela fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público e de seus integrantes.

A posse era aguardada para dar andamento aos pedidos de investigação contra procuradores da Lava Jato. No dia 4 de outubro, o procurador-geral da República, Augusto Aras, adiou a sessão do Conselho, agendada para o dia 8 de outubro, que julgaria Dallagnol, para esperar a nomeação de seis novos conselheiros que já tiveram seus nomes aprovados no Senado e aguardavam ser oficializados por Jair Bolsonaro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na época, sete dos 14 membros do CNMP já se posicionaram de forma favorável para que Dallagnol seja investigado no caso de ataques contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL). 

“Eu espero que este seja o momento da unidade do Ministério Público brasileiro e que em círculos essa unidade se manifeste para alcançar outras instituições do sistema de Justiça e que ao final da nossa jornada a semente se frutifique”, disse Aras, durante a cerimônia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO