CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Conselho do MP rejeita indicação de Bolsonaro para comissão sobre mortos na ditadura

Na sessão desta terça (6), os conselheiros argumentaram que não cabe ao Executivo escolher o membro do MPF que integrará a comissão e rejeitou o nome do procurador Ailton Benedito, entusiasta do regime militar, para compor a Comissão Sobre Mortos e Desaparecidos Políticos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Conselho Superior do Ministério Público Federal rejeitou por 6 a 4 a indicação do procurador Ailton Benedito para compor a Comissão Sobre Mortos e Desaparecidos Políticos. Benedito foi indicado pelo governo de Jair Bolsonaro para compor o colegiado.

Na sessão desta terça (6), os conselheiros argumentaram que não cabe ao Executivo escolher o membro do MPF que integrará a comissão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em sua redes sociais, Benedito elogia o regime militar e em 31 de março deste ano comemorou o golpe de 1964. Pelas redes ele também se denomina “cidadão de bem” e foi uma dos que espalhou a tese de que o nazismo era de esquerda, afirmação que foi desmontada pelo próprio governo alemão. Atualmente ele é procurador-chefe da República em Goiás.

Bolsonaro indicou o nome de Benedito para substituir o procurador Ivan Marx, que ocupa o posto. Mas não obteve êxito porque a nomeação precisa do aval do Conselho para ter validade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os conselheiros reforçaram ainda que a indicação de Bolsonaro foi inoportuna, pois o cargo ocupado atualmente pelo procurador Ivan Marx não está vago.

A situação foi tão constrangedora que a procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, que inicialmente havia apoiado o nome de Benedito, recuou e vetou o colega.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com informações do G1.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO