CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Conta da Funai no Facebook é suspensa por nudez de mulher indígena

"Essa atitude de censura não dialoga com a aceitação da diversidade, classificando como nudez o fato de uma mulher indígena não se vestir com trajes que não são de seus costumes. Os ornamentos e suas pinturas são provas mais do que cabais de que, para sua cultura, elas não estão despidas", diz a nota da entidade

Conta da Funai no Facebook é suspensa por nudez de mulher indígena
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.


247 - A Fundação Nacional do Índio (Funai) teve sua conta no Facebook censurada por conta da publicação de uma foto de mulheres indígenas com os seios desnudos. O perfil da fundação foi bloqueado e não poderá fazer novas publicações por um período de sete dias. Em comunicado, a Funai acusa a rede social de censura e desresepeito à cultura indígena.

“O Facebook bloqueou a conta da Funai por publicar uma matéria informativa sobre a promoção de conhecimentos tradicionais associados à biodiversidade, ilustrada com uma fotografia de mulheres Waimiri Atroari, tal como vivem em sua comunidade. Essa atitude de censura não dialoga com a aceitação da diversidade, classificando como nudez o fato de uma mulher indígena não se vestir com trajes que não são de seus costumes. Os ornamentos e suas pinturas são provas mais do que cabais de que, para sua cultura, elas não estão despidas. A Constituição de 88 em seu artigo 231 reconhece os costumes indígenas”, diz a nota da Fundação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O bloqueio acontece há poucos dias do início do mês da Mulher Indígena, celebrado em setembro. Para o Facebook, “existem leis que amparam a etnia indígena, porém, quando uma conta é criada, existe a autorização para estar de acordo com as políticas de publicidade do Facebook”, enquanto a entidade rebate: "As políticas deles não podem estar acima da Constituição. Já pensou se nas regras fosse proibido postar fotos de pessoas negras?".

o Facebook, informou que "o post da Funai foi incorretamente removido e já está disponível". "Além disso, o acesso à Página foi restituído. Pedimos desculpas à Funai pelo ocorrido", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO