General interino da Saúde pode ser convocado ao Congresso por esconder dados da Covid-19

O PSB, além de pedir a convocação de Pazuello para dar explicações na Câmara, entrará com ação no STF e representação no TCU

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello participa da 73ª Assembleia Geral da Saúde. Brasília, 18/05/020.
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello participa da 73ª Assembleia Geral da Saúde. Brasília, 18/05/020. (Foto: Erasmo Salomão/MS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O PSB entrará com ação no STF e representação no TCU para garantir a transparência nos números da Covid-19 no Brasil. Líder do partido da Câmara, Alessandro Molon afirmou ainda que será apresentado um pedido de convocação do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, para dar explicações sobre o caso. Com informações de Guilherme Amado, da Época.

A atitude é tomada diante da mudança aplicada pelo governo Jair Bolsonaro no que se refere à divulgação dos números do avanço do coronavírus do País. A mudança, na prática, atrapalha a transparência.

“Bolsonaro está desesperado para manipular o número de mortos por Covid-19, que sobe aceleradamente por causa da irresponsabilidade dele. Negar a realidade é regra nesse governo. Neste caso, ainda mais preocupante, pois a não divulgação de dados impede o combate eficaz ao coronavírus”, afirma Molon.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247