CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

CPI já tem os nomes dos 45 do clube Nextel

Cinco usuários eram sócios das atividades ilegais; governo do Goiás controlava quatro números; militares, policiais federais e políticos também fazem parte da lista; para o deputado Chico Alencar, CPI do Cachoeira deve trabalhar com documentos e não esperar muito dos depoimentos

CPI já tem os nomes dos 45 do clube Nextel (Foto: Edição/247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 246 – A CPMI do Cachoeira, que investiga as relações do contraventor com empresários e políticos, recebeu mais um importante documento. Nas mãos dos parlamentares está a lista com 45 nomes de usuários de Nextel cadastrados pela quadrilha de Carlinhos Cachoeira.

A notícia foi divulgada em primeira mão na coluna do Merval Pereira deste sábado. Confira, na íntegra o texto:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enfim chegou na CPMI Cachoeira, a lista de 45 usuários dos rádios Nextel cadastrados no exterior pela organização criminosa. Além do número do 'capo', que a Polícia Federal classifica como 'The Boss', pode-se dividir esse grupo dirigente em vários núcleos:

O dos maiores sócios nas atividades ilegais (bicho, bingo, caça níqueis), tem 5 nomes; o da expansão dos negócios para a área legal, tem 3, sendo dois diretores da empreiteira Delta, do Centro-Oeste e o de SP/Sul.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O grupo da defesa jurídica tem 2 advogados; o do governo de Goiás inclui 4 autoridades; o dos servidores públicos, com 6 telefones; o da proteção policial tem 4 nomes, sendo 3 militares, um federal; o das articulações políticas, tem 4 nomes, com destaque para Demóstenes; o dos assessores diretos do chefão tem 6 nomes; o de parentes, 'famiglia' consanguínea e mafiosa, tem 5 nomes.

Há ainda 5 nomes com funções não identificadas pela Polícia Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O deputado federal Chico Alencar, líder do PSOL, diz que como a CPI cada vez mais tem que trabalhar com documentos, sem esperar algo mais substantivo dos depoimentos, "nessa sucessão de silêncios ridículos e cúmplices", há aí mais um meio de aprofundar as diligências, examinando a irradiação de cada um desses núcleos e o papel que cada um dos da 'diretoria' exerceu e exerce, e junto a quem.

Vale lembrar, diz ele, que estamos na posse também da agenda do 'Capo', com seus 460 telefones anotados, muitos deles reveladores. São 15 deputados, diretores da Delta, são vários números do Rio de Janeiro, vários de Marconi Perillo, são hotéis, artistas (tipo Bruno e Marrone e Amado Batista).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Claro que estar registrado lá não atesta cumplicidade com os esquemas criminosos, mas muitos nomes são importantes para o cruzamento de dados, comenta Alencar.

Segundo o deputado do PSOL, as "senhoras Cachoeira", a ex e a atual, também se revelaram, "pelas informações concretas que temos e pelo silêncio que sustentaram na CPI, verdadeiras comparsas".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO