CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Sakamoto: críticas de Bolsonaro incitam violência contra fiscais do trabalho

Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) denuncia o aumento das ameaças contra esses funcionários públicos após Jair Bolsonaro postar um vídeo em suas redes sociais criticando a atuação da fiscalização. De acordo com reportagem do blog do jornalista Leonardo Sakamoto, “os comentários com incitação à violência contra esses funcionários públicos foram postados por seguidores na própria conta do presidente”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) denuncia o aumento das ameaças contra esses funcionários públicos. Segundo o Sinait, as ameaças cresceram significativamente após Jair Bolsonaro postar um vídeo em suas redes sociais com as reclamações de um empresário rural do Ceará por ter sido multado por auditores fiscais devido a irregularidades em sua propriedade. De acordo com reportagem do blog do jornalista Leonardo Sakamoto, “os comentários com incitação à violência contra esses funcionários públicos foram postados por seguidores na própria conta do presidente”. 

"A postagem acaba por incitar reações de violência e ódio contra a atuação dos auditores fiscais do trabalho. Isso é ainda mais grave porque, dois meses atrás, um auditor foi ameaçado de morte no Ceará, mesma região de onde veio o vídeo divulgado pelo presidente”, disse o, presidente do Sinait, Carlos Silva. "A rotina do auditor fiscal do trabalho fica impregnada de tensão e medo. É gravosa a declaração do presidente porque expõe também outros agentes do Estado", completou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Sakamoto,  Silva disse que “a publicação do vídeo foi uma conduta inadequada vindo de quem deveria garantir as devidas condições para que funcionários públicos possam cumprir suas obrigações constitucionais. "Marcamos mais um capítulo triste do desrespeito do governo com agentes públicos que representam o Estado", emendou. 

Leia a íntegra no Blog do Sakamoto. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO